A Escola



    A Escola Municipal de Educação Básica Lizamara Aparecida Oliva de Almeida foi inaugurada no dia 04 de fevereiro de 2000, na administração do Prefeito Municipal de Sinop, Dr. Adenir Alves Barbosa.
    Tendo em vista alunos em idade escolar no ensino fundamental de 1ª a 4ª série no bairro e redondeza, fez-se necessário a construção desta Escola para atender os mesmos, evitando assim maiores preocupações aos pais em deslocá-los para outros bairros. A obra foi realizada para comportar cerca de 1.200 alunos nos três turnos e recebeu o nome de Escola Municipal de Pré e 1º Grau Jardim Imperial. Em 2004 por prever a implantação do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série, a escola passou a receber nova nomenclatura – Escola Municipal de Educação Básica Jardim Imperial.
    No ano de 2007 a comunidade escolar juntamente com a APM (Associação de Pais e Mestres) presta uma homenagem especial e justa à Professora e atual Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosa Oliva de Almeida, por vinte anos de trabalho dedicado à educação Sinopense com muita responsabilidade, perseverança e amor incondicional à profissão que exerce. Acredita numa educação transformadora, almejando ensino de qualidade e sucesso para a educação de Sinop. Assim, mediante Projeto de Lei elaborado pelo Vereador Gilson de Oliveira, aprovado em votação na Câmara Municipal de Sinop, o Prefeito Municipal Nilson Aparecido Leitão sancionou a Lei nº 977/2000 de 24 de julho de 2007, que denominou esta instituição escolar “Escola Municipal de Educação Básica Lizamara Aparecida Oliva de Almeida”.


A Escola conta com um Blog exclusivo de tudo o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário